Hemorroidas: Tratamento natural

Hemorroidas é uma condição onde veias em torno do ânus são rompidas ou inchadas. Muitas vezes há uma sensação de dor aguda, inflamação e fezes com sangue. O tratamento para hemorroidas muito graves pode exigir a remoção cirúrgica como dito anteriormente. Hoje existem mais de 60 milhões de brasileiros que tem algum tipo de hemorroidas (hemorroidas internas, externas e suas variações de gravidade).

As causas mais comuns são: gravidez, prisão de ventre, constipação intestinal, dieta pobre, com excesso de peso, falta de exercício e excesso de exercícios para os músculos abdominais.

Hoje em dia as pessoas gastam milhares de reais por ano com tratamentos das hemorroidas que vão desde cremes, pomadas, remédios, até cirugia para hemorroidas. Porém, ainda há tratamentos naturais para as hemorroidas que tratam completamente e podem ser feitos em casa com recursos que podem ser encontrados em casa mesmo ou ervas específicas para um tratamento mais completo e permanente. Também existem remédios naturais que podem ajudar a impedir a ocorrência de hemorroidas.

A grande vantagem de um tratamento natural para hemorroidas é que ele acaba com o mal pela raiz, fazendo com que você não tenha mais hemorroidas (tratamento permanente, que dura para sempre), enquanto outras formas de tratar agem nos sintomas, como uma pomada com xelocaína que é usada para diminuir a dor, e não o que está causando as hemorroidas.

A maioria das hemorroidas duram de 5 a 8 dias, são consideradas casos leves e médios (grau 1 e 2) e um tratamento natural para hemorroida pode perfeitamente diminuir a dor e a inflamação, ou eliminar completamente a situação. Com uma mudança na dieta e no uso de terapias naturais, drogas e cirurgias podem ser evitados.

Existem vários remédios para hemorroidas e mais do que um tratamento natural pode ser benéfico. Alguns remédios são internos, enquanto outros tratamentos naturais p/ hemorroidas são tópicos.

Estilo de vida:

Muitos pesquisadores concordam que um estilo de vida sedentário pode contribuir para hemorróidas. Uma boa prevenção pode incluir exercício suficiente que ajudam a fortalecer os músculos abdominais. Alguns estudos mostram que até mesmo um exercício leve pode ajudar com a constipação.

Dieta:

Estudos mostram que uma dieta rica em fibras pode ajudar a prevenir hemorróidas. Boas fontes de fibra para ajudar no tratamento natural são grãos integrais, frutas frescas, legumes crus ou frescos, legumes de raízes como rabanetes, nabos e cebolas e frutas secas como figos, uva passas ou damascos. Suplementos dietéticos como farelo, sementes de linhaça e sementes de psyllium também podem ser úteis.

Evite alimentos refinados, pobre de fibras e ácido em alimentos tais como cafeína e açúcar. Não comer demais, manter as refeições pequenas. Beba bastante líquidos saudáveis, como sucos e água mineral.

Vitaminas:

Algumas vitaminas que podem ser úteis são a vitamina C, vitamina K e vitamina E.

Aplicações tópicas e compacta.

Higiene anal: Maneira apropriada de ‘ir ao banheiro’

Use o banheiro sempre que você sentir o desejo de ter um ‘movimento do intestino’, mesmo se for várias vezes ao longo do dia. Tente ir logo que você sinta a vontade de ir; Se você atrasar essa urgencia por mais de alguns minutos, você pode obter uma constipação reflexa e perder o desejo de ir novamente por várias horas.

Sentar no vaso por muito tempo permite que as veias hemorroiarias se expandem desnecessariamente, causando hemorróidas ou piorando as mesmas.

Evite também o esforço excessivo com qualquer movimento do intestino. Uma pressão suave ou contração da musculatura abdominal e pélvica é normal, mas não mais de 30 segundos consecutivos. Limite seu tempo no banheiro de 3 a 5 minutos por vez; Se você não fez todo o serviço, que é normal; levante do vaso, ande um pouco e aguarde a vontade de ir no bannheiro novamente.
Não ler, assistir TV, falar ao telefone, ou jogar jogos de vídeo-game ao sentar-se no toalete, senão você pode extender o seu tempo sentado no vaso por mais de alguns minutos.

Outros métodos de tratamentos naturais de hemorróida:

Banhos: Alterne para água quente e depois fria para estimular a circulação ou relaxar na água morna salgada pelo menos 10 minutos.

Compressas de água fria.

Cristina Peres é uma pesquisadora sobre o assunto e escreveu o livro Tratamento Para Hemorroidas Definitivo Em 2 Dias. Se você quer uma solução rápida e permanente, Descubra como tratar suas hemorroidas completamente clicando aqui.

 

 

Saiba Mais Sobre Meu Tratamento

 

Menu

Hemorroidas (Início)

Tratamento Natural

Cirurgia para Hemorroidas

Tipos de Cirurgia

Imagens de Hemorroidas

 

 

 
 


©Copyright hemorroidas-tratamento.com 2008-2012.
Todo material é protegido pela lei federal dos direitos autorais.

AVISO LEGAL: O material fornecido neste website serve apenas para propósitos educacionais.
Nenhuma informação pode ser tratada como substituta de um diagnóstico ou tratamento médico apropriado.
Você está aconselhado a seguir completamente as instruções do seu médico.
Ao visitar este site você concorda com nosso aviso legal.
_